A gestão de mudanças como aliada do setor empresarial
A gestão de mudanças deve vir munida de motivações e propósitos, nem sempre será realizada como um processo cômodo, pois, efetivar a gestão empresarial requer exigências, provoca nas empresas a organização e adaptação constante a novos públicos, novas necessidades e a promoção de soluções. A Gestão de Mudanças pode ser definida como a aplicação de um processo estruturado, através de uma variedade de ferramentas que contribui para liderança/preparação da equipe, para a execução das mudanças, esse processo passa pelo comando dos gestores, presidência/diretoria na qual o objetivo final é a busca por resultados em negócios.
A utilidade da gestão de mudanças, por muitas vezes ainda é aplicada de maneira inadequada, ou é permanentemente descartada no meio empresarial, existe uma barreira em reconhecer que a gestão de mudanças é benéfica para projetos e gestão de pessoas. Alguns retornos passam por transições e utilidade de ferramentas, e sem essas inovações sua empresa estará engessada a uma única aplicação.
A gestão caracteriza-se portanto em uma abordagem multi e interdisciplinar, onde realizam-se estudos, o que ocasiona impacto em processos, sistemas, estrutura organizacional, funções de trabalho, ferramentas de trabalho, mensuração da performance, remuneração e comportamentos. As motivações no geral surgem na busca por serviços mais eficientes, na fidelização de clientes, no firmamento de produtos e empresas perante a sociedade.
O gerenciamento executado de maneira correta aumenta a probabilidade controle e sucesso, a capacidade do seu Team (Equipe) trará o retorno desejado em decorrência dos investimentos realizados. Não é novidade que empresas são desafiadas diariamente, exigindo cada vez mais eficiência, palavra altamente utilizada que caminha lado a lado com os investidores. Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças.
Cada projeto é único, pois toca em uma cultura diferente e principalmente em pessoas diferentes, em diferentes momentos. O mundo não é estático, e as corporações também são entes vivos em constante mutação. Como já dizia Heráclito de Éfeso, o filósofo pré-socrático, “ninguém se banha no mesmo rio duas vezes”. Gestão de Mudanças: o Fator Humano na Liderança de Projeto (GONÇALVES, e CAMPOS, 2012).
Agora que você está ciente da importância da gestão de mudanças faça seu contato, se ainda tem dúvidas envie-nos um e-mail ou ligue (82) 9 9322-0684.
Comentários (0)
Deixe um comentário