Conheça a Inovação e o que ela promove

A ideia de Inovação está inteiramente ligada a novos métodos, investimento econômico e envolvem novos produtos e serviços, que buscam atender soluções rentáveis no mercado. As empresas buscam retorno econômico e destaque no ramo em que atuam, contudo deve-se investir na ampla divulgação dos serviços, por isso o termo empreender é tão vivo no século 21. 

Vale ressaltar que quando os segmentos, ou públicos de mercado estão estagnados, sem crescimento  parecendo desnecessário ou irrelevante, a inovação pode gerar um novo fôlego para as empresas, através de novos produtos, ideias e serviços, que propiciam uma visibilidade diferente e atualizada, a depender do que se dispões em termo de vantagens.

Como exemplo de inovações temos: A inovação radical que acontece quando um produto ou tecnologia absolutamente novos são inseridos no mercado. Um exemplo fácil de se entender são os celulares, que surgiram e depois foram substituídos por versões mais modernas, como os smartphones. Inovação incremental: Esta acrescenta aprimora algo que já esta pronto. Neste caso, a inovação incremental não cria do 0. Inovação disruptiva: É a que ocasiona um revolução no mercado. Um exemplo é quando um produto que era restrito a determinada empresa é colocado a venda massivamente, com intuito de oferecer ao mercado, produtos que também possuam qualidade e sejam financeiramente em conta. Inovação aberta: Determina que nem toda inovação precisa necessariamente surgir dentro da sua equipe, estando aberta a parceria com desenvolvedoras, universidades e instituições que somem em seu negócio. As Start-ups são um exemplo vivo que fazem inúmeras parcerias. Todos os exemplos citados nesse parágrafo são opções tecnológicas que promovem caminhos e estratégias diferentes das habituais .

“Durante os estágios iniciais de um setor, quando a funcionalidade e a confiabilidade de um produto ainda não são adequadas para atender às necessidades do cliente, uma solução proprietária é quase sempre a solução certa - porque permite que você junte todas as peças de uma maneira otimizada. Mas quando a tecnologia amadurece e se torna boa o suficiente, surgem os padrões da indústria. Isso leva à padronização de interfaces, que permite às empresas se especializarem em partes do sistema geral, e o produto se torna modular”, enfatizou Clayton M. Christensen professor de Havard “em memória” durante entrevista no ano 2006,  para a Business Week.

Uma parte da população leva consigo, diversos aparelhos com acesso à internet, aparelhos como tablets, iphones, smartphones, notebooks, Tvs inteligentes, são exemplos de tecnologias. Atualmente existem muitos serviços e informações que podem ser adquiridos(as) sem deslocamentos. Sem dúvidas a Inovação é uma necessidade valorosa para todas as empresas que querem se manter ativas e atualizadas numa perspetiva de presente e futuro.


Comentários (0)


Deixe um comentário

Código

Image verification