Consultorias apostam que haverá celeridade no investimento da gestão 4.0

O tema transformação digital está presente a algum tempo na sociedade, portanto as possibilidades destas ferramentas variam a cada ano. As empresas alemãs por exemplo registraram estruturas da Indústria 4.0 desde 2012 utilizando as tecnologias como IoT e Data Science. Neste momento parte dos empreendedores ou empresários, devem fazer a seguinte pergunta, com o fato da pandemia do coronavírus que assola o Brasil em que tecnologia investir? Devo optar pela tecnologia 4.0 sem saber qual retorno terei? as empresas de consultoria tem confiança de que a gestão 4.0 é uma opção acertada de investimento.

Diante da situação, a tendência é de que os empresários que enfrentam está mensurável dificuldade, apostem na gestão 4.0, já que existe uma dificuldade de conseguir insumos e matérias-primas nacionais, ressaltando também a gritante dificuldade de ter acesso a matérias importadas, por conta dos empecilhos logísticos e o aumento do dólar.  

Segundo dados divulgados em junho no Jornal de Jundiaí-SP, uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 79% das indústrias afirmam ter sofrido redução nos pedidos. Cerca de 53% apontam que a queda foi intensa. Os dados mostram que 86% das empresas estão com dificuldade para receber insumos e 83% enfrentam problemas na logística de transporte, tanto de produtos como de matérias-primas. Três em cada quatro empresas consultadas (73%) enfrentam dificuldades para honrar os pagamentos de rotina.

Fato é que apesar do momento, a criatividade, o planejamento e o engajamento podem propiciar resultados, sendo esses de médio a longo prazo, pois cada estado/empresa apresenta uma condição diferente, depende da procura e da quantidade de demandas. Os setores retomarão sua produção gradativamente, uns mais rápidos, outro mais vagarosos, com a missão de entregar demandas reprimidas, outros produzindo além do que já estava interrompido.


Comentários (0)


Deixe um comentário

Código

Image verification