O Sistema de serviços (SaaS) 4.0 e suas aplicações imprescindíveis

O Sistema de Serviços, ou, System as a Service em ligação direta com o 4.0 possui uma gama de aplicações, sendo assim se analisarmos uma perspectiva de presente e futuro, quem trabalha no ramo empresarial deve compreender a importância das tecnologias, principalmente porque atualmente vivemos o período da 4ª revolução industrial, onde empresas de pequeno, médio e grande porte buscarão investir em tendências que somem.

No investimento as empresas costumam apostar em ações tanto para B2B (Business to Business), quanto para B2C (Business to consumer) na venda B2B o cliente ou interessado(a) tende a manter um relacionamento mais próximo da empresa, já que a pessoa não compra apenas para se satisfazer. Na B2C a situação muda de figura, pois o cliente ,em suma, age por impulso, essa relação passa por questões que envolvem o emocional, e a necessidade do momento. De fato as empresas buscam se manter no mercado, em busca da celeridade e qualidade x satisfação da sua rede de interessados. O System as a Service junto a gestão 4.0 busca alçar voos mais altos, portanto, a utilidade dos processos foram desenvolvidas para brecar danos, e facilitar o acesso, segurança a informações que podem ser acessadas rapidamente.


Exemplos de Aplicações de Serviços 


Big Data: A informação precisa ser muito valorizada dentro dos serviços prestados. Portanto, essa tecnologia visa guardar e aproveitar as informações dos clientes para aprender e alinhar as melhores estratégias.

Nuvem de dados ou Internet dos serviços:  Os dados que precisam ser resguardados devem ter a maior segurança. Nesse caso, a “nuvem” é tão necessária para guardar arquivos. Na nuvem basta estar conectado ao Wifi, ou dados para ter seu pendrive online disponível. 

Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT): Conexão entre as áreas e serviços através de automações e que seja possível fazer o monitoramento online, sem que haja a necessidade de um supervisor o tempo todo. Aqui, também entra o ponto de “Bionic Computing”, que se trata justamente da interação dos sistemas também com os clientes ou consumidores.

Os serviços 4.0 contribuem através de aplicativos, customização, automações, rendibilidade, visto todas as informações é importante estudar sobre o SaaS, fazer testes e contratar uma consultoria especializada que vai te assessorar nos pontos essenciais. Estamos a disposição por e-mail, telefone, e redes sociais.


Comentários (0)


Deixe um comentário

Código

Image verification