Você conhece o Sistema de Gestão 4.0 ? Acesse nossa 1ª matéria da série que aborda o módulo de planejamento

O planejamento, enquanto individual, ou, coletivo faz parte das estratégias, pessoais ou de negócios, no geral é utilizado por empresas/empreendedores marketing, e publicidade, este princípio faz parte de um passo primordial para montar e executar um plano estratégico.  As atenções se voltam para tecnologia, os negócios tendem a ficar automatizados, “exigindo” a digitalização de processos que é uma realidade de presente e futuro. Atualmente, as vídeo-chamadas, reuniões online, e utilização de ferramentas, aplicativos facilitam a gestão e a organização de planejamentos.

O Sistema Gestão Integrado (SGI) faz parte de um processo de organização, formado diretamente a uma ferramenta de gestão organizacional que permite a funcionalidade de monitorar e gerir processos, permitindo a verificação da valência das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente e na busca da melhoria contínua dos processos.  O objetivo de quem adquirir as ferramentas de gestão 4.0 será o investimento em recursos tecnológicos para desenvolver máquinas inteligentes. A Indústria 4.0 tem como um de seus propósitos garantir maior agilidade nos processos produtivos, além de reduzir custos e evitar falhas humanas.

A gestão 4.0 possibilita o planejamento que entrega informações completas sobre estratégia, optando pelo processo automatizado, agregando as tecnologias para desenvolver um plano que era possível apenas manualmente, empresas utilizam o Brainstorm “chuva de ideias” e anotações, ferramenta digital, junto também a Análise de SWOT que mede forças, fraquezas, oportunidades e ameças. Durante o importante processo que estamos abordando, a empresa capacitada em realizar a gestão 4.0 administrará ações inteiramente juntas a Inteligência Emocional, Marketing Pessoal, Resiliência, Estratégia, sendo necessário em algumas situações a capacidade de se comunicar através de uma língua estrangeira, portanto, a gestão capacitada promove mais eficiência nas empresas. 

O planejamento está envolvido também à tecnologia Big Data, internet das coisas (IoT – Internet of Things), que propicia benefícios gerados pela revolução tecnológica, aumentando a eficiência da produção, que visa o atendimento a possíveis clientes interessados nesta tecnologia.

A primeira revolução a era do vapor, mecânico; segunda revolução a era dos combustíveis, do aço e motores elétricos; a terceira revolução a era do avanço da robotização, computadores; a quarta revolução a era dos Cyber-Físicos, é o elo tecnológico indispensável para a fusão entre os mundos real e virtual. O planejamento com gestão 4.0 exige o acompanhamento de atualizações constatantes onde se faz necessário o Diferencial Competitivo, Profissionalismo e Parceria.


Comentários (0)


Deixe um comentário

Código

Image verification